Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, maio 04, 2010

Fifa anuncia artistas sul-africanos para show na Copa

Masekela, Freshlyground e o Soweto Gospel Choir (foto) vão se juntar a nomes como Black Eyed Peas





A Fifa decidiu rever a lista de artistas para o concerto de abertura da Copa do Mundo na África do Sul após ser criticada por ignorar artistas locais. Assim, nesta terça-feira, a entidade anunciou a inclusão de músicos sul-africanos, como Hugh Masekela. A Fifa e a produtora Control Room disseram que Masekela, Freshlyground e o Soweto Gospel Choir vão se juntar aos renomados artistas internacionais definidos anteriormente, como Shakira e Black Eyed Peas, para o concerto, no dia 10 de junho, em Soweto.

O Mzansi Youth Choir, baseado em Soweto, e o artista de hip hop da Somália K'Naan, que vive no Canadá, também foram incluídos no show. A Fifa e os organizadores tem tratado a competição como "uma Copa do Mundo Africana", mas a entidade e a Control Room causaram revolta na África do Sul quando anunciaram os artistas que iriam participar do concerto, com destaque para Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys e John Legend.

Na ocasião, o ministério das Artes e da Cultura classificou a programação inicial como "inaceitável" e pediu para que mais artistas do país fossem selecionados. Agora, a Fifa tem a expectativa de diminuir as reclamações com o anúncio desta terça-feira.











FONTE: CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: