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quinta-feira, maio 27, 2010

Comissão irá tratar do local para Folia 2011






A secretária de Projetos Especiais (SPE), Claudia Ferreira apresentou ofício ao prefeito Adolfo Antonio Fetter, versando sobre a preocupação em relação ao local de realização do próximo Carnaval, bem como a criação definitiva de um local para realização do evento no Município. O ofício foi encaminhado pela Associação das Entidades Carnavalescas à SPE, na sexta-feira (21) e apresentado ao prefeito somente na tarde de hoje (25), em virtude do gestor estar cumprindo agenda fora do município.


Fetter enfatizou que esta é uma preocupação também da municipalidade, em especial no momento em que é confirmada a inviabilidade da realização no leito da antiga Estação Férrea, em virtude de decisão judicial. Contudo, o prefeito destacou as dificuldades enfrentadas para encontrar um local definitivo que agrade a todos e que seja viável. Ele declarou que inicialmente a urgência é adequar um local para promoção da Folia 2011 e lembrou que para a criação de uma pista de eventos, que abrigue não somente o Carnaval, é necessário fazer projetos e que isto é muito moroso na esfera pública, pois depende de licitações, aprovações e prazos.


O prefeito designou que a mesma Comissão do Carnaval, responsável pela Folia 2010, sob a coordenação do vice-prefeito Fabrício Tavares, será intermediária neste primeiro momento para debater com a Associação e com representantes das entidades e então retornar com uma proposição a ele.


Ao sair do encontro com o prefeito, Claudia participou de reunião já agendada pela Associação e representantes das entidades com o vice-prefeito para debater o tema. Fabrício e Claudia reiteraram o que disse o prefeito, reforçando que o tema estava sendo debatido internamente e que é uma preocupação da municipalidade. “Pela importância que o Carnaval tem para Pelotas, para o povo pelotense, o nosso governo está empenhado em trabalhar para uma resolução. Sabemos desta importância e divulgamos amplamente que queremos um local definitivo, mas isto infelizmente não é viável para o próximo evento”, garantiu o vice-prefeito.


Fabrício expôs que será feito um estudo preliminar dos locais elencados pelos carnavalescos, pela população, pela municipalidade e os que porventura venham a ser lembrados. O vice-prefeito frisou que este estudo terá como base a avaliação, a viabilidade e levantamento do que é necessário para realização. Ele também garantiu que este estudo deverá estar concluído no prazo de um mês, e que imediatamente será apresentado ao prefeito e aos representantes das entidades. A secretária da SPE ressaltou que semanalmente serão encaminhados boletins à imprensa para mostrar os passos que estão sendo feitos à população.


O presidente da Associação, Roberto Nunes, alegou que vê a decisão do local mais como uma questão técnica e que as necessidades das entidades já foram apresentadas, a exemplo de um local amplo que possa abrigar barracões para estruturação das entidades. Nunes destacou ainda que o Centro de Eventos Fenadoce, apresentado pela municipalidade como uma das possibilidades, foi aprovada pela Associação, mas reprovado pela grande maioria das entidades.

Encerrando, o vice-prefeito ponderou que o ideal seria poder conciliar o lugar escolhido para o próximo ano com o local a ser instalado definitivamente a pista de eventos municipal.


Composição da Comissão do Carnaval
Representante da Secretaria de Projetos Especiais (SPE)
Representante da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU)
Representante da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT)
Representante do Sanep
Representante da Secretaria de Turismos, Esportes e Lazer (STE)
Representante da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas
Representante do Gabinete do Prefeito

FONTE: SECOM


Um comentário:

alinne cristei disse...

oi me chamo alinne,ha minha opinião e o seguinte deve ser na aldeia amazônica pelo simples motivo de ter estrutura para abriga os foliões era muito bom quando era na mesma.