Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, março 10, 2011

Campeã de empolgação

General Telles levanta a passarela do samba em Pelotas no desfile em homenagem ao Centenário Xavante




O resultado oficial do Carnaval pelotense será anunciado somente nesta quinta-feira. Porém, no quesito empolgação a General Telles já é campeã absoluta. A escola de samba responsável pela homenagem ao Centenário do Grêmio Esportivo Brasil, levantou o grande público durante o desfile – que foi o último na madrugada desta segunda para terça-feira –, e foi a mais festejada entre as concorrentes do Grupo Especial.


Ao todo, a atual campeão do Carnaval de Pelotas levou para passarela 16 alas e quatro alegorias, recheadas com 1.200 componentes, que, além de samba no pé, demonstraram a cada passo o amor incondicional pelo Brasil.Desde a comissão de frente, que exaltou o espírito Afro-Xavante com uma coreografia muito marcante e especial, até a passagem do último carro alegórico e dos integrantes do Grupo Tholl, que encerraram o desfile, a Telles foi quem mais sacudiu os camarotes e as arquibancadas do sambódromo, que estavam quase tão rubro-negras quanto os adereços da escola.

Também foi destaque na apresentação da vermelho e branco a grande presença de pessoas ligadas ao clube da Baixada, como ex-presidentes, ex-jogadores, dirigentes do quadro atual, funcionários, e até o técnico Hélio Vieira, que não resistiu ao enredo ‘Avante com todo esquadrão, a Telles canta um centenário de paixão’ e se juntou à festa, levando ao delírio os milhares de torcedores que acompanharam o desfile como se estivessem em um jogo no estádio Bento Freitas.

– O carnaval pelotense já é bom, mas com a Telles homenageando o Brasil foi melhor ainda. Foi ótimo ver todos que estão à frente do nosso clube desfilarem na passarela do samba com todo aquele entusiasmo que se viu. Foi maravilhoso. Eu e toda a torcida do Brasil saímos satisfeitos. Parabéns a Telles pelo belo carnaval e ao Brasil por ter nos proporcionado mais essa alegria – disse o torcedor Gilson Ferreira.

Na dispersão, após os 75 minutos de desfile, a Telles foi recebida com gritos entusiasmados de ‘é campeã’. Claro que ninguém ali era jurado. Mas, sabe como é, quando se trata de empolgação os rubro-negros entendem muito bem e, até por isso, não hesitaram em comemorar o que para eles já é a primeira conquista do Centenário Xavante, independente do resultado oficial que surgir na apuração dos votos.

FONTE: ASSESSORIA GEBRASIL

Um comentário:

Anônimo disse...

A HUMILDADE POR PARTE DA DIRETORIA DESTA ESCOLA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR, AINDA BEM QUE ANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES, ENTÃO VAI AI MINHA SUGESTÃO, SE SOMEM A GENERAL TELLES, SE ASSOCIEM E TERÃO DIREITO A VOTO E A SER VOTADO, NINGUÉM É DONO DA GENERAL TELLES, A TELLES É DO POVO ENTÃO O POVO QUE TOME CONTA...