Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, março 10, 2011

Xavabanda arrasa na passarela

Estreando no concurso de bandas carnavalescas, grupo que representa a torcida rubro-negra dá show na pista de desfile



Segunda banda carnavalesca a desfilar no concurso realizado na madrugada desta quarta-feira, a Xavabanda emocionou quem estava dentro e fora do sambódromo pelotense. A banda ligada à torcida do GE Brasil, que homenageou o centenário do clube, invadiu a passarela com um desfile arrasador, que entusiasmou o público pelo super desempenho, e surpreendeu a todos pela estrutura, organização e entrosamento entre os mais de mil participantes.

A apresentação já começou em alto estilo. A irreverência da comissão de frente formada por índios Xavantes, munidos de arco de flecha e caçando freneticamente um lobo, arrancou muitos aplausos e sorrisos da plateia, que rapidamente se contagiou com o espírito rubro-negro e seguiu apoiando a banda durante todo o desfile.

Desfile que em muitos momentos lembrou uma escola de samba. Já que, além da comissão de frente, a Xavabanda ainda tinha abre-alas, carro-alegórico e coreografias entre os passistas. Além disso, o que chamou a atenção foi uma bandeira imensa levada ao sambódromo, capaz de cobrir quase todos os componentes da banda.

E a criatividade da estreante não parou por aí. Os integrantes da Xavabanda tiveram a sutileza de distribuir confetes e balões com as cores do clube da Baixada para a plateia ajudar a construir o clima da festa, e receberam a contribuição do Grupo Tholl para abrilhantar ainda mais a apresentação, e se tornar uma das favoritas a receber o título de melhor banda carnavalesca de Pelotas, logo no primeiro ano em que disputa o concurso.

A apuração dos votos do carnaval pelotense deste ano, que no grupo especial teve a General Telles também

homenageando o Centenário Xavante

, está marcada para as 20h desta quinta-feira, na antiga estação férrea da cidade, onde aconteceram todos os desfiles.

FONTE: Assessoria GEBRASIL

Nenhum comentário: