Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, março 19, 2011

Michelle Obama lembra origem humilde em discurso para jovens carentes em Brasília






A primeira-dama Michele Obama lembrou, ao fazer um breve discurso para jovens carentes em Brasília, sua origem humilde. Ela contou que não tinha muito dinheiro na infância e dividia o quarto com o irmão. E acrescentou que já esteve no lugar dos que estão sentados na plateia e que não há razão nenhuma para que eles não cheguem aonde ela chegou hoje. E que, ao chegar lá, olhem para trás e ajudem outras pessoas a conseguir também.

- Não importa quem você é e nem de onde você vem, o importante é sonhar e lutar para alcançar seus sonhos. Acreditar que tudo é possível.


Desde que se tornou primeira-dama, Michelle disse estar aproveitando a oportunidade de aprender outras culturas nas viagens que faz ao lado do marido. Ele disse que tem incentivado a juventude americana a conhecer outras nações.Brincalhona, Michele disse que o presidente Barack Obama também foi humilde e que "agora ele é inteligente, mas levou um longo caminho até aqui". Michele Obama está acompanhada da mãe, Marian Robinson, das duas filhas, Malia e Sasha, e da madrinha.

- Uma das coisas que mais gostamos (ela e Obama) é conhecer jovens - afirmou. - Encorajo os jovens nos Estados Unidos para viajar e conhecer outros lugares do mundo.


Michelle também lembrou do encontro que teve, em janeiro do ano passado, com um grupo do programa Jovens Embaixadores, já que alguns deles estavam entre os convidados do encontro de hoje em Brasília.

- Lembro de alguns rostos. Vocês foram no meu bairro. Eu prometi que viria ao de vocês.

Ao encerrar sua fala, a primeira-dama disse que queria ver o que os jovens brasileiros tinham para mostrar a ela:

- Mostrem-me uma dança.

Michelle então assistiu à apresentação do grupo de percussão Batala, formado somente por mulheres, e de capoeira Raízes do Brasil. Acompanhou as exibições com palmas e vibrou com o jogo de capoeira e com o ritmo das percussionistas. Michelle fez vários comentários com as filhas. Michelle também conversou com a jovem Raquel Silva, escolhida para discursar em nome dos jovens brasileiros. Ela contou como foi sua experiência como jovem embaixadora no programa de intercâmbio da Embaixada dos Estados Unidos.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: