Imprensa internacional exalta o Barça. Jornal chama campeões de ‘Deuses’
Na Argentina, diário ‘Olé’ elogia a atuação de Messi, autor de dois gols na vitória de 4 a 0 sobre o Santos , e diz que Peixe foi humilhado
Deuses e Santos. Com essa manchete, a versão on-line do jornal catalão “Sport” adjetiva o Barcelona,campeão do mundo neste domingo após golear sem dó e piedade o clube paulista por 4 a 0 na decisão disputada em Yokohama, no Japão .
- O mundo do futebol se rende aos pés do Barça – escreveu a publicação.
Outro jornal espanhol, o “Marca”, editado na capital Madri, não poupou elogios ao time de Messi e companhia.
- O Barcelona deixou claro que nesse momento é o rei do futebol depois de uma nova lição na final do Mundial de Clubes diante do Santos – escreveu o diário que também lamentou a atuação de Neymar.
- Não há por que culpar Neymar pela pancada que sua equipe recebeu em Yokohama. No entanto, o atacante brasileiro do Santos teve a chance de produzir mais, mas não o fez.
Na Argentina, o diário “Olé” exaltou Lionel Messi, eleito craque do Mundial e autor de dois gols na decisão.
- Com um Messi genial cada vez mais o Barcelona humilhou o Santos – escreveu o jornal, não deixando, é claro, de cutucar o Peixe.
O jornal “Record”, de Portugal, também tirou sarro do Santos.
- Peixe demasiado santinho para Barcelona de luxo – diz a manchete da versão on-line da publicação.
Na Itália, assim como na Argentina, Messi foi o grande destaque.
- Messi demole o Santos. Barça no topo do mundo – destacou o site oficial do tradicional jornal “La Gazzetta Dello Sport”.
O site oficial da Fifa também exaltou o triunfo culé: 'Barcelona dá show e ratifica supremacia '.
FONTE: G1
Com goleada e quase 800 passes, Barça humilha Santos; veja números
Individualmente, os dados do Footstats são ainda mais impressionantes: Xavi e Iniesta deram 110 passes cada um em 90 minutos e um aproveitamento irretocável. Xavi acertou 108 e Iniesta acertou 107. Busquets deu 66 passes não errou nenhum.
Fabregas (75 certos e 7 errados), Messi (82 certos e 5 errados) e Thiago Alcântara (47 certos e 4 errados) também replicaram a tendência de exímios passadores dos jogadores do Barcelona. Piqué, Puyol e Mascherano, que jogou quase 40 minutos, não erraram passes.
A comparação entre os números do Barcelona e do Santos é brutal: a equipe de Muricy Ramalho, que optou por escalar Bruno Rodrigo na lateral direita, Léo na esquerda e Danilo no meio, terminou com 27% de posse de bola, número que foi de 24% na primeira etapa.
Contra os 768 do Barcelona, o Santos conseguiu 233 passes. Ganso e Neymar, discretos, tocaram 23 vezes cada, respectivamente. Bruno Rodrigo e Léo, com 32 cada, foram os principais passadores santistas na partida.
FONTE: TERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário