Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, dezembro 06, 2009

Após reviravolta na carreira, Adriano fecha Brasileiro-09 como artilheiro

Com 19 gols, o atacante Adriano, do Flamengo, terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do torneio, ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, em uma temporada em que sua carreira sofreu grande reviravolta.

Neste domingo, na vitória contra o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, Adriano ajudou o Flamengo a conquistar do Nacional, na última rodada --teve participação decisiva no primeiro gol, marcado por David, quando protegeu a bola para o colega.

Em abril deste ano, o atleta não se reapresentou à Inter de Milão, seu antigo clube. Após uma passagem pela seleção, ele chegou a ter seu paradeiro desconhecido --estava em uma das favelas mais violentas do Rio, a Vila Cruzeiro, onde foi criado. O sumiço fez surgir rumores de que ele estaria morto.

Na Inter de Milão, Adriano enfrentava uma série de problemas, como faltas a treinos e acusações de chegar para treinar embriagado. Após conseguir se desvincular da Inter, Adriano cogitou até parar de jogar futebol alegando que havia perdido a motivação para atuar profissionalmente.

O afastamento do futebol por "tempo indeterminado", anunciado pelo próprio atleta, durou pouco mais de um mês e ele acabou acertando em maio com o Flamengo, seu clube de origem.

Com a camisa rubro-negra, Adriano afirmou ter recuperado a alegria de jogar, tornou-se um dos destaques do Campeonato Brasileiro e também voltou a frequentar a lista dos convocados da seleção brasileira.

O último artilheiro do Flamengo em Campeonato Brasileiros foi Zico, que anotou 21 gols da edição de 1982.

FONTE: Folha Online

Nenhum comentário: