Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL I


Assembleia do Cpers aprova greve de professores a partir do dia 15
Categoria pretende impedir aprovação de projetos encaminhados pela governadora Yeda Crusius.

O Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul - Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers/Sindicato) esteve reunido na noite desta terça-feira para tratar sobre a possibilidade de greve a partir do dia 15 de dezembro. A finalidade do movimento grevista seria impedir a aprovação de projetos encaminhados pela governadora Yeda Crusius (PSDB), que acabam com o plano de carreira e retiram direitos da categoria.


A proposta foi apresentada e aprovada na assembleia geral realizada na tarde desta quarta-feira, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Os professores e demais servidores da área de educação ainda pretendem realizar uma marcha até a Praça da Matriz, no Centro da capital.


Professores que aderirem a greve terão o ponto cortado
Intenção do Governo é que projetos envolvendo o funcionalismo sejam votados até o dia 22.

Mesmo com a decisão do magistério de iniciar uma greve a partir da próxima terça-feira, dia 15, não há no governo qualquer manifestação que sinalize a retirada dos projetos envolvendo o funcionalismo.

A intenção é de que todas as propostas para professores e brigadianos sejam aprovadas pela Assembleia até o dia 22. Segundo a Governo, todos aqueles que aderirem a paralisação terão o ponto cortado.
Confira o comunicado oficial divulgado pelo Governo do RS:
O Governo do Estado ainda não recebeu comunicado oficial a respeito da decretação de greve por parte do sindicato que representa o magistério estadual. Por essa razão, o Executivo ainda não repassará nenhum tipo de orientação às escolas quanto a interrupção das aulas no final deste ano letivo. O Governo contará com o bom senso dos professores das escolas estaduais para que a comunidade escolar não seja prejudicada com nova paralisação, tendo em vista que o calendário escolar 2009 foi comprometido com outras interrupções, como no caso da Gripe A e nos recentes temporais. Cabe ao Governo do Estado assegurar à sociedade a prestação dos serviços públicos. Apelamos à sensibilidade dos professores e ao respeito por toda a sociedade gaúcha.
FONTE: JORNAL VS

Nenhum comentário: