Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Polícia prende 7 e atribui bomba em Parada Gay de SP a grupo neonazista



A Polícia Civil identificou nove pessoas --entre elas dois adolescentes-- apontadas como responsáveis por jogar uma bomba caseira em participantes que dispersavam do desfile da Parada Gay, na região do largo do Arouche (centro de São Paulo), no dia 14 de junho. Duas delas foram presas há alguns dias e outras cinco, nesta sexta.

De acordo com a polícia, o ataque foi planejado por um grupo neonazista, identificado como Impacto Hooligan. Ao contrário das informações divulgadas à época --de que o artefato havia sido jogada de um prédio--, a Polícia Civil agora afirma que a bomba caseira foi atirada para o alto, no meio dos participantes. Ao menos 22 pessoas ficaram feridas, e parte registrou boletim de ocorrência.

Estão presos quatro homens e três mulheres. Apesar de identificados, os dois adolescentes não foram apreendidos. Os maiores de idade devem responder por lesão corporal contra 12 dos feridos e formação de quadrilha.

Os policiais afirmam que imagens de segurança de uma boate e um e-mail com a ameaças à Associação da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) foram determinantes para identificar o grupo.

Presos

Dois dos suspeitos foram presos há alguns dias por agressão a punks, grupo rival, informou a polícia. Os outros cinco presos nesta sexta devem ser encaminhados a um CDP (Centro de Detenção Provisória). A polícia afirma que entre eles está um universitário, líder do grupo.
Na casa dos suspeitos, a polícia afirma ter apreendido documentos, livros e material neonazista. De acordo com as investigações, eles agem com gangues de outros Estados, principalmente do Paraná e do Rio Grande do Sul.

FONTE: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: