Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Professores estaduais entram em greve a partir da próxima terça-feira

Categoria quer pressionar governo a retirar projetos







Cerca de cinco mil professores aprovaram a entrada da categoria em greve em assembleia geral nesta quarta-feira. O encontro foi convocado pelo Cpers Sindicato. A medida, no entanto, passará a vigorar apenas a partir do dia 15 de dezembro, quando a Assembleia Legislativa deve votar mudanças na carreira do servidores públicos.

A decisão da categoria, proposta pelo Conselho Geral do Cpers, pretende impedir a aprovação de projetos encaminhados pelo governo do estado modificam com o plano de carreira e retiram direitos da categoria.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a greve efetivamente irá acontecer a partir da próxima terça-feira. Caso o governo arquive os projetos, uma nova assembleia da categoria será convocada a partir do dia 15 para avaliar se a paralisação terá continuidade ou não.

Ainda segundo o Cpers, é política da instituição recuperar todos os dias letivos parados. Não é possível precisar o final do ano letivo das escolas estaduais pois diversos municípios tiveram férias coletivas de inverno prolongadas devido a epidemia de Gripe A que atingiu o Estado. Por este motivo há diversas escolas que terminarão as aulas em dias diferentes.
FONTE: CLICRBS

Nenhum comentário: