Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, dezembro 12, 2009

Michael Jackson aparece entre anjos em pintura

O artista David Nordahl, 68 anos, terminou dois quadros encomendados por Michael Jackson há 17 anos. Em imagens divulgadas nesta sexta-feira (11), o cantor foi retratado seminu, com o corpo musculoso e entre anjos que lhe oferecem flores. A ilustração foi inspirada em David de Michelangelo.

Em outra, intitulada Campo dos Sonhos, ele foi pintado lendo um livro para várias crianças em um jardim.

Segundo David Nordahl, as obras refletem a vívida imaginação e o humor de Michael Jackson, que morreu no dia 25 de junho, aos 50 anos. "Michael amava crianças. Ele era inocente das acusações de 2005. Se vocês o conhecessem, saberia que ele era tímido, ingênuo e amável. Essas pinturas são a maneira de que Michael gostaria de ter sido visto", disse o pintor ao jornal inglês Telegraph.

Michael Jackson conheceu o artista há 20 anos quando viu um quadro dele na parede do escritório do diretor Steven Spielberg. "Ele queria primeiro saber se eu poderia ensiná-lo a pintar, mas eu disse que minha agenda estava cheia. No entanto, seu assistente me pagou uma viagem para Denver, onde Michael estava apresentando sua turnê Bad. Mal pude acreditar que estava perto do homem mais famoso da Terra", disse.

Os dois ficaram amigos e Nordahl ajudou Jackson no planejamento de seu rancho Neverland. O artista se impressionou com o estilo de vida do cantor. "Ele sempre vestia roupa barata. Seus sapatos eram rasgados e desgastados e suas camisetas estavam sempre imundas. Tudo o que ele fez foi trabalhar".

FONTE: TERRA

Nenhum comentário: