Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Educação para trânsito nas ruas e escolas

Nesta quarta-feira (09) tem mais uma etapa da campanha Dê uma chance à vida... Respeite a Faixa, na área central. Com dicas, instruções e descontração, o setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT) leva a proposta de conscientização à faixa de segurança da rua Anchieta, de frente da galeria Zabaleta, a partir das 10h.

A campanha que se aproxima do final desta primeira fase oferece material informativo e adesivos para os condutores com orientações acerca da importância, respeito e atenção com as faixas de segurança. A legislação, deveres e obrigações também são repassados de forma irreverente e alegre com a trupe do grupo teatral Fuxico. Na próxima semana, acontecem as últimas blitze de Educação que devem retornam em 2010.


Nas escolas

Agentes do setor de Educação da SSTT encerraram hoje um conjunto de ações voltadas ao ensino de trânsito na escola Osmar da Rocha Grafulha, Ciep, do Fragata.

Depois de levarem a Escolinha de Trânsito aos alunos das séries iniciais, palestras e debates envolveram os estudantes de 5ª a 8ª séries. “São atividades fundamentais que complementam nosso projeto de Educação para o Trânsito que desenvolvemos ao longo do ano. Todos ganham e está sendo muito gratificante reunir a comunidade escolar neste tema tão importante”, destacou a professora do educandário e coordenadora do projeto Vida em Trânsito, Maria Helena Tavares.

De acordo com Maria Helena o assunto é desenvolvido na escola através de palestras, pesquisas e demais atividades pedagógicas envolvendo temas como situações do cotidiano no trânsito, valores fraternos e solidários, comunicação e habilidade de diálogos no trânsito, uso do celular ao volante, redução de agressões verbais entre motoristas e pedestres, responsabilidade da família, dentre outros. “Como podemos ver, precisamos ampliar nossas ações que já desenvolvíamos durante a Semana do Trânsito para todo o ano. O tema é amplo e rende muitos debates e trabalhos produtivos para nossos futuros cidadãos motoristas”, explicou a professora que também participou do curso de capacitação Professores Multiplicadores de Educação para o Trânsito, realizado pela SSTT, em 2008.
FONTE: Secom

Nenhum comentário: