Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, dezembro 12, 2009

Estudantes são presos suspeitos de agressão e racismo em Ribeirão Preto (SP)









Três estudantes --de 19, 20 e 21 anos-- foram presos suspeitos de agredirem e ofenderem um jardineiro de 55 anos em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) na manhã deste sábado. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os jovens gritaram "seu negro" para chamar o jardineiro, que foi atacado quando ia de bicicleta para o trabalho.

A polícia recebeu uma denúncia anônima informando que três rapazes que estavam dentro de um Fox preto se aproximaram de um homem que transitava pela avenida Doutor Francisco Junqueira, por volta das 6h, e começaram a gritar "seu negro".

Segundo a denúncia, em seguida, desceram do carro e começaram a agredi-lo com o tapete do veículo. Com a violência sofrida, o jardineiro que já estava com ferimentos nas costas, caiu de sua bicicleta e machucou a perna.

Os estudantes foram presos em flagrante e levados ao plantão policial de Ribeirão Preto. Eles foram indiciados por injúria real e discriminação e levados ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto.

FONTE: FOLHA ONLINE

Nenhum comentário: