Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, dezembro 15, 2009

O ARQUITETO DO BRASIL

Niemeyer faz 102 anos e diz que apenas procurou ser útil


















Com uma festa discreta, arquiteto Oscar Niemeyer comemorou seu aniversário de 102 anos nesta terça-feira, no Rio de Janeiro. O arquiteto, que esteve internado em setembro e passou por duas cirurgias, falou sobre como se sente em relação à idade atual. "A gente olha para trás e vê tanto trabalho. A vida é complicada demais. Passo por ela sem problemas, felizmente. O homem tem que ser fraternal. Temos que olhar o outro e caminhar junto. Sou igual aos outros. Não vejo nenhuma qualidade demais em mim não. Apenas trabalhei e tive algumas ideias aproveitadas", disse. Niemeyer ainda tentou ser humilde na cerimônia: "apenas procurei ser útil".


Niemeyer não se deslumbra com a longevidade e tenta ser humilde com sua obra. "Não tive contribuição nenhuma (para a arquitetura brasileira). Apenas procurei ser útil. Não sou melhor do que ninguém. Nada de fantasia", disse.


"Não quero ir embora não. A vida ainda me atrai. Vivo um momento de esperança apesar da idade. As coisas tendem a se harmonizar", disse. Niemeyer afirmou também que a idade não fez com que tivesse maior apego por nenhuma de suas obras: "procurei dar uma solução diferente para cada um deles".




Nenhum comentário: