Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, dezembro 23, 2009

A NOITE QUE NÃO ACABOU

Motorista que conduzia ônibus do Brasil de Pelotas é denunciado

Conforme o Ministério Público, ele trafegava em alta velocidade, o que caracterizou conduta imprudente

O Ministério Público de Canguçu daenunciou o, motorista profissional Wendel Oliveira Vergara, pela prática de três homicídios culposos e por nove lesões corporais culposas no trânsito. Em 15 de janeiro, ele conduzia o ônibus que transportava a equipe de futebol do Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, que retornava de um jogo-treino na cidade de Vale do Sol. No viaduto da RS-471 com a BR-392, no sentido Encruzilhada-Canguçu, após frenagem de maneira brusca, o veículo cruzou a faixa contrária. Em seguida, tombou sobre a pista, deslizou pelo asfalto até romper a defensa metálica e caiu de um barranco de 30 metros de altura, capotando várias vezes.

Na denúncia, a promotora de Justiça Camile Balzano de Mattos relata que o motorista “trafegava em alta velocidade, muito acima do limite imposto pela sinalização do local, entrando de forma abrupta em curva acentuada e perigosa, caracterizando conduta imprudente”. Morreram no acidente o preparador de goleiros Marcos Giovani Vieira Guimarães, o zagueiro Régis Gouveia Alves e o atacante uruguaio Roberto Claudio Milar Decuadra. Outras nove pessoas ficaram feridas. Conforme a Promotora, o acidente que gerou a morte de três pessoas e as lesões corporais nas nove pessoas “se deu devido à imprudência do motorista, que ao conduzir o ônibus desrespeitou os limites de velocidade impostos para o tráfego em curva acentuada, freiando quando já não mais havia condições de condução segura do veículo”.

A Promotora de Justiça pediu, ainda, em caráter liminar, a suspensão da habilitação e do direito de dirigir de Wendel Oliveira Vergara. Caso seja deferida a suspensão, a Promotora ressalta que, desta forma, “evita-se a reiteração criminosa, pois o réu ainda exerce a profissão de motorista profissional de passageiros”.

Nenhum comentário: