Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, dezembro 30, 2009

Cadastro para novo registro de identidade civil deve começar em janeiro

O ano de 2010 deve começar com mudanças nos documentos dos brasileiros. O Instituto Nacional de Identificação (INI), órgão ligado à Polícia Federal, espera que nos próximos dias, antes do fim do ano, seja publicado o decreto para implementação do novo Registro de Identidade Civil (RIC).

O documento vai reunir os números de todos os documentos de registro dos cidadãos, como CPF, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação e Título de Eleitor – além do Registro Geral. Com a publicação do decreto, a expectativa é de que o cadastro para a emissão das novas carteiras de identidade comece em janeiro.

Ao solicitar o RIC, o cidadão passará pelos procedimentos habituais para obter a carteira de identidade, com coleta de digitais, fornecimento de dados pessoais e assinatura. A diferença, segundo a Polícia Federal, é que o processo será totalmente informatizado, garantindo um cadastro nacional biométrico.

O novo cartão terá um sistema complexo de tecnologia que inclui microchip e dados gravados a laser no documento. O objetivo é evitar falsificações e permitir maior agilidade na transmissão de dados sobre uma pessoa em todo o território nacional. Os órgãos regionais deverão receber estações de coleta e transferir os dados para o órgão central em Brasília, que por sua vez emitirá a nova identidade.

Espera-se que a partir do terceiro ano de implementação do projeto, 80 mil pessoas possam ser cadastradas por dia, alcançando a meta de 20 milhões de cidadãos por ano. Em nove anos, cerca de 150 milhões de brasileiros devem ter o novo RIC.
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

PS.: (DA REDAÇÃO DO BLOG) ESTE DOCUMENTO COM CERTEZA FICARÁ CONHECIDO ENTRE NÓS COM SUA PRIMEIRA DENOMINAÇÃO "CADASTRO ÚNICO" E ENTÃO A QUALQUER MOMENTO TODOS TEREMOS QUE DISPONIBILIZAR NOSSO PRÓPRIO "CÚ" QUANDO E ONDE NOS FOR SOLICITADO. O VIDA!
FOI PROFÉTICO JOÃO DE SANTO CRISTO QUANDO DISSE, LEMBRAM? "NÃO PROTEJO GENERAL DE QUATRO ESTRELA QUE FICA ATRÁS DA MESA COM O CU NA MÃO". POIS É!

Nenhum comentário: