Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, dezembro 13, 2009

EDUCAÇÃO NO RIO GRANDE DO SUL III

Governo Yeda compromete o final do ano letivo



Mais uma vez a comunidade gaúcha será prejudicada pela irresponsabilidade da governadora que, além de destruir o serviço público, ataca os direitos dos servidores. Um governo que optou pelo conflito com o funcionalismo.


No dia 17 de novembro, encaminhou para a Assembleia Legislativa um “pacote de maldades” prevendo alterações nas carreiras e eliminando conquistas históricas dos trabalhadores em educação.


Neste período, o CPERS/Sindicato e outras entidades que representam os servidores públicos realizaram vigílias, manifestações, visitas às câmaras de vereadores e aos deputados estaduais, mas oc projetos continuam ameaçando o presente e o futuro dos trabalhadores.


Além de manterem o arrocho salarial vigente, eles acabam com as carreiras e com direitos históricos de educadores, brigadianos, policiais civis e demais servidores.


A greve, neste momento, é a única forma de forçar o governo a retirar os projetos. O final do ano letivo também está nas mãos dos deputados, que precisam manifestar sua opinião contrária à aprovação dos projetos.


No próximo dia 15, um ato público unitário dos servidores, às 10h, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, vai marcar o primeiro dia da paralisação.


Nesta mesma data, os educadores começarão a instalar barracas na praça, no chamado “acampamento pela retirada ou rejeição dos projetos de Yeda”.

FONTE: Imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário: