O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) instaurou nesta terça-feira (10/8), o Comando Nacional de Greve (CNG) em Brasília. Segundo informações da entidade, o CNG ainda está em formação, mas já realizou a primeira reunião para discutir atividades de mobilização.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Sinasefe ,trabalhadores de 136 campi, em 20 estados brasileiros, já aderiram à paralisação deflagrada no dia 1/8.
Greve como única saída
A última reunião da categoria com o Ministério do Planejamento (MP) foi realizada em 20 de julho. Na ocasião, ficou evidente a falta de interesse do governo em fazer avançar as negociações em torno da pauta de reivindicações apresentada pela entidade.
“O governo não deu nenhum sinal de que pretende negociar e, em todas as reuniões, não se manifestou oficialmente sobre os pontos da nossa pauta específica”, disse Roni Rodrigues da Silva, da direção geral do sindicato.
O Sinasefe considera que todos os canais de interlocução foram esgotados e que a greve é a única alternativa para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria.
Fonte: ANDES-SN
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINASEFE
1. REAJUSTE EMERGENCIAL DE 14,67% (INFLAÇÃO – IPCA + VARIAÇÃO DO PIB);
2. DESTINAÇÃO DE 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA;
8.30 HORAS SEMANAIS PARA OS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DE TODA REDE FEDERAL DE ENSINO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário