Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 07, 2010

Campanha eleitoral 2010 começa oficialmente

Propaganda gratuita na TV e no rádio só terá início em 17 de agosto

Começa oficialmente a campanha eleitoral dos candidatos a presidente, governador, senador e deputado estadual e federal. Pelo calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já podem ser realizados comícios, caminhadas e outras atividades para divulgar as candidaturas. A propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio só terá início em 17 de agosto.

Na corrida pela Presidência da República, o PV foi o primeiro a registrar a candidatura de Marina Silva. Pelo menos outros dez candidatos devem concorrer ao cargo. A senadora Marina (AC), que não conseguiu apoio de nenhuma outra legenda, terá como vice o empresário Guilherme Leal.

O PSDB foi o último a definir a chapa para a disputa à Presidência. Um impasse para a escolha do vice do tucano levou a definição até o prazo limite para a realização das convenções partidárias: 30 de junho. Isso porque o DEM, aliado do PSDB, rejeitou o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra e ameaçou deixar a coligação. Durante o período de pré-campanha, o DEM havia deixado claro que só aceitava ceder a vaga de vice aos tucanos se o escolhido fosse o ex-governador mineiro Aécio Neves. Após intensas articulações entre democratas e tucanos, o DEM apresentou o deputado federal Índio da Costa (RJ) como vice.

Já no PT a definição da chapa foi mais tranquila. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de lançar por conta própria a candidatura de Dilma Rousseff (PT) ainda em 2009, impondo o nome ao partido. Ele também articulou os apoios em favor de Dilma, formando um amplo arco de alianças a partir da base aliada do governo federal. A petista terá como vice o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), presidente nacional do partido, escolha definida desde o início do ano.

Além de Marina e dos dois concorrentes que lideram as pesquisas de intenção de voto, a corrida presidencial deve ter oito candidatos de partidos menores, alguns já bem conhecidos de campanhas anteriores pelo eleitorado. É o caso do ex-deputado José Maria Eymael (PSDC) e do sindicalista José Maria de Almeida, o Zé Maria (PSTU), que já disputaram a Presidência.

O ex-deputado federal Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que já concorreu ao governo do estado, desta vez também entra na briga pelo Palácio do Planalto. Outros dois representantes de partidos de esquerda na disputa são Rui Costa Pimenta (PCO) e Ivan Martins Pinheiro (PCB). A lista de concorrentes inclui ainda Levy Fidelix (PRTB), conhecido do eleitor pelo projeto do aerotrem, Oscar Silva (PHS) e Américo de Souza (PSL).

FONTE: DIÁRIO DE SÃO PAULO

MÚSICA E IMAGEM PARA ACOMPANHAR O TEXTO

O RAPPA CANTA NO "SOM BRASIL" - 1994; CANDIDATO CÂO



SUGESTÃO DOM OBÁ

Nenhum comentário: