Ban Ki-moon diz que a vida, força e dignidade de Nelson Mandela são um exemplo para a humanidade
A Assembleia Geral das Nações Unidas realiza sessão informal nesta sexta-feira para homenagear o Dia Internacional Nelson Mandela. A data oficial das celebrações no mundo é domingo, dia 18.
Em mensagem, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, diz que Nelson Mandela é uma personalidade excepcional que carrega os valores mais nobres da humanidade e também da organização.
A data foi estabelecida por uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, adotada por consenso em novembro do ano passado.
O texto reconhece o que descreve de contribuição extraordinária de Mandela para a criação de uma África do Sul democrática e multiracial e para a promoção de uma cultura de paz no mundo. O dia marca também a data de nascimento do histórico líder sul-africano e Prêmio Nobel da Paz.
Na mensagem, Ban afirma que a vida, força e dignidade de Nelson Mandela são um exemplo para a humanidade.
O Secretário-Geral diz que teve a sorte de conhecer o líder sul-africano e que, como tantos outros, ficou impressionado com o seu carisma e humildade.
Ban Ki-moon ressalta que Mandela é uma fonte de inspiração para milhões de pessoas. Ele lembra que o grande sacrifício do dirigente anti-apartheid serviu de exemplo para a população do país e ajudou a tornar o mundo um lugar melhor para todos.
No 1º Dia Internacional Nelson Mandela, a ONU agradece tudo o que ele fez em prol da liberdade, justiça e democracia.
FONTE: JP ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário