Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, julho 13, 2010

Estado amanhece com temperaturas abaixo de zero



Frio deve ficar entre 1ºC e 13ºC nesta quarta-feira




O frio seguirá intenso no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Quase todo o Estado amanhece com mínimas perto ou abaixo de zero. Marcas ao redor de -5ºC não são descartadas nos Aparados.

De acordo com as marcações das 21h, a projeção é de uma madrugada gelada. Em São José dos Ausentes, a temperatura estava em -1,4ºC; em Livramento, 3,5Cº; Erechim, -0,3ºC; Canguçu, 4,3ºC, Em Porto Alegre, a temperatura na estação da Lomba do Pinheiro, na zona Leste, era de 6,1ºC.

A geada será ampla e forte na maioria das localidades. Mesmo a região metropolitana e alguns bairros de Porto Alegre devem ter o fenômeno. A temperatura na Capital deve ficar entre 1ºC e 13ºC. O sol predomina, mas na área do Chuí o sol aparece com nuvens e pode cair chuva ou granizo isolado. Segue frio à tarde.

No Planalto Sul de Santa Catarina, onde às 20h desta terça já fazia 2ºC abaixo de zero, os termômetros podem marcar de -6ºC a -8ºC em baixadas da região.

Cambará do Sul registrou mínima do ano no RS

O Rio Grande do Sul teve 2,1ºC negativos na madrugada de terça-feira em Cambará do Sul, a menor marca até agora observada no ano no Estado, mas foi o frio da tarde e da noite da terça que espantou. Com máxima de apenas 11,2ºC no Jardim Botânico, Porto Alegre registrou uma das tardes mais geladas sob céu claro da história recente da cidade. O vento contribuía para a sensação térmica de frio.

No interior, a sensação chegou a quase 20ºC negativos nos Aparados. Canguçu, às 15h, apesar do sol, tinha somente 7,6ºC e 52 km/h nas rajadas que traziam sensação negativa.

Frio deve seguir durante a semana

Com marcas negativas e vento, um fenômeno conhecido pelo agricultor e que pode ocorrer em pontos isolados hoje é a “geada negra”. A noite de quinta-feira volta a ser gelada no Estado e em alguns locais podem ser esperadas mínimas até menores do que na quarta-feira, sobretudo em áreas de vales e baixadas. No Prata, a MetSul não descarta a chance de neve ou chuva misturada à neve, inclusive nas regiões das capitais Buenos Aires e Montevidéu, nesta segunda metade da semana.
FONTE: CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: