Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, julho 01, 2010

Lula faz última viagem à África de seu mandato






O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará nesta sexta-feira a última viagem pela África de seu mandato, que incluirá visitas a Cabo Verde, Guiné Equatorial, Quênia, Zâmbia, Tanzânia e África do Sul, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.

Lula partirá primeiro para Cabo Verde, após assistir pela televisão o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre Brasil e Holanda. O presidente finalizará sua viagem na África do Sul, onde vai estar no estádio para a final do Mundial.

O porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, disse em entrevista coletiva que Lula participará no sábado da primeira cúpula entre Brasil e a Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao), na qual ratificará a aposta de seu governo na cooperação com a África.

O porta-voz disse que, na quinta-feira, após chegar a Pretória, o presidente participará da cerimônia em que será apresentado o logotipo da Copa de 2014.

Na sexta-feira, Lula terá um encontro com o presidente sul-africano, Jacob Zuma, com quem tem prevista a firma de um acordo para o estabelecimento de uma aliança estratégica entre os dois países.

No sábado, dedicará a jornada a atividades privadas e no domingo assistirá à cerimônia oficial do Mundial de futebol e à sua final.

Baumbach explicou que Lula assistirá a essa final em qualidade de chefe de Estado do país anfitrião da próxima Copa do Mundo, mas não ocultou que, obviamente, deseja que a seleção brasileira dispute o último jogo e que leve o sexto título.

FONTE: FOLHA.COM

Nenhum comentário: