Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, novembro 13, 2011

Clube da Gávea comemora 116 anos no show Flamengo é Flamengo




















Arlindo Cruz, Almir Guineto, Diogo Nogueira, Leandro Sapucay, Neguinho da Beija Flor, Moacyr Luz, Zezé Motta, Ivo Meirelles e bateria da Mangueira são algumas das estrelas que fazem a festa

Para a torcida rubro-negra, a declaração do R10 não tem nada de redundante. Afinal, são seis Brasileiros, um Mundial, dois Rio-São Paulo, 32 títulos de campeão carioca, duas Copas do Brasil e uma nação de 40 milhões de apaixonados. Para comemorar seu 116º aniversário, o Clube de Regatas do Flamengo ocupa a Fundição Progresso no dia 14 de novembro, véspera de feriado, com a festa "Flamengo é Flamengo", que entra para o calendário de eventos da cidade.

A noite de gala do vermelho e preto começa com o pagode de mesa "Flasamba". Moacyr Luz comanda a roda de samba com a participação de alguns atletas e dos cantores Ivo Meirelles, Dominguinhos do Estácio, Diogo Nogueira e Leandro Sapucahy. No telão, um vídeo vai narrar os gols memoráveis, partidas inesquecíveis e vitórias, com narração original de Apolinho e Ary Barroso.

"Flamengo, Flamengo/ Tua glória é lutar/ Flamengo, Flamengo/ Campeão de terra e mar": com refrão adaptado do hino oficial do clube, a Charanga, que desde 1942 saúda a entrada de seu time em campo, invade a arena para comandar o "Parabéns para você". Sinônimo de "conjunto musical desafinado e barulhento", foi Ary Barroso quem batizou a pequena orquestra musical que acompanhava os jogos. Ao invés de ofender-se, o fundador Jaime de Carvalho adotou o nome Charanga Rubro-Negra, criando a primeira torcida organizada do Brasil em atividade nos estádios até hoje.

Paulão 7 Cordas dirige o show final com os maiores flamenguistas da música popular brasileira: Arlindo Cruz, Almir Guineto e Neguinho da Beija-Flor. Todas as modalidades de esportes do Clube de Regatas serão homenageadas, com desfile dos times de basquete, vôlei, natação, remo, canoagem, futsal, judô, ginástica, nado sincronizado e pólo aquático. Uma exposição do Museu do Flamengo e desenhos do cartunista Lan completam a noite, que ainda promete muitas surpresas preparadas pelo staff de flamenguistas da Fundição Progresso.

FONTE: Flamengo.com

Nenhum comentário: