Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, novembro 01, 2011

CONSELHO DE PARTICIPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE NEGRA DE PELOTAS

















Prefeitura recebe inscrições para formação de Conselho


A Secretaria de Igualdade Social (SIS) recebe, até a próxima segunda-feira (7), inscrições de entidades não-governamentais interessadas em integrar o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas (CPDCNP).

O Conselho será integrado por 13 entidades não-governamentais e 13 suplentes, por dois anos, de 2012 a 2014. Para se inscrever as entidades deverão apresentar a documentação exigida no edital à comissão eleitoral, na sede da SIS, à rua Marechal Deodoro, 464, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A votação será dia 16 de novembro, das 13h às 17h, na Prefeitura (Praça Coronel Pedro Osório, 101). Cada eleitor poderá votar em um representante de cada um dos segmentos elegíveis, com comprovada atuação na promoção dos direitos e cidadania dos afro-brasileiros: educação; saúde; comunicação; cultura; negro e meio ambiente; quilombolas; gênero, raça e etnia; cosmovisão africana; segurança; inclusão social; clubes sociais negros; juventude negra; e geração de trabalho e renda.

O secretário Marcos Garcia lembra que o novo Conselho é deliberativo e será um importante aliado da SIS no desenvolvimento da comunidade negra de Pelotas, município mais negro do Estado.

A posse será dada aos conselheiros no dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

FONTE: Ascom

Nenhum comentário: