Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, novembro 06, 2011

FLAMENGO: Tetracampeão Invicto de Terra e Mar




















"...Na regata, ele me mata,
Me maltrata, me arrebata.
Que emoção no coração!
Consagrado no gramado;
Sempre amado;..."

Pela quarta vez na história, Fla é campeão invicto do estadual de Futebol e Remo


O remo rubro-negro está em festa. Com um total de 466 pontos, o Flamengo conquistou o título de campeão estadual, na manhã desse domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e deixou para trás seus principais adversários na mais tradicional das modalidades olímpicas. Foi o terceiro título consecutivo do Rubro-Negro no Estadual, sendo os dois últimos de forma invicta. Esta foi a quarta vez, em 116 anos de história, que o Clube de Regatas do Flamengo conquistou o campeonato sem perder uma etapa sequer, tanto no remo quanto no futebol, sagrando-se assim, tetracampeão invicto de Terra e Mar. Em segundo lugar ficou o Botafogo, com 371 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, com 330.

As guarnições da Gávea venceram sete das 12 provas realizadas nessa manhã. Fabiana Beltrame confirmou, mais uma vez, seu favoritismo nas disputas do Double Aberto, com Gabriela Salles, e no Single Skiff Peso-leve, prova em que foi destaque ao conquistar o primeiro ouro brasileiro em um Mundial. O Flamengo fez dobradinha no pódio nas duas ocasiões. No Skiff, Fabiana ficou em primeiro e Luana Bartholo, em segundo. No Double, o barco de Renata Görgen e Nayara Furtado assegurou a segunda colocação, atrás de Fabiana e Gabi.

O Oito máster fez bonito, mostrou raça e experiência nas remadas ao chegar em primeiro lugar e superar as guarnições do Vasco e Botafogo, respectivamente. Porém, na última prova do dia, a do Oito Com Sênior, o Botafogo acabou levando a melhor apesar de toda a garra depositada pelos rubro-negros, que ficaram com a prata. O argentino Santiago Fernandez assegurou o primeiro lugar na versão masculina do Single Skiff.

"Foi uma conquista maravilhosa, parabéns para todos nós. Somos tricampeões estaduais, sendo bicampeões invictos. Mas não podemos deixar a alegria tomar conta, temos que continuar o trabalho para que a próxima temporada seja igual", alertou o técnico Marcos Amorim.

A presidente Patricia Amorim, que acabou sendo erguida como um troféu pelos remadores comemorou o feito com muita alegria, ao lado da comissão técnica.

FONTE:Redação - Super Rádio Tupi

Nenhum comentário: