Depois dos comentários "infelizes" de Boris Casoy sobre garis, o apresentador e a Bandeirantes serão processados. A Fenascon - Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes - está movendo uma ação civil que, de acordo com o Portal Imprensa, foi registrado no Fórum João Mendes, em São Paulo.
O processo é uma resposta a um comentário do jornalista que ganhou repercussão nacional pelo Youtube. Numa mensagem de fim de ano com garis, exibida no Jornal da Band, no dia 31 de dezembro, vazou o áudio em que Boris falava:
"Que m... Dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros... o mais baixo da escala de trabalho".
O vídeo ganhou tanta repercussão que o próprio Boris Casoy pediu desculpas ao vivo no Jornal da Band do dia 1º de janeiro.
"É lamentável que isso ocorra contra uma categoria que faz um trabalho essencial para a sociedade, que faz a limpeza, ajudando a evitar enchentes", disse o advogado Francisco Larocca, da Fenascon, ao site O Fuxico. "Foi de uma irresponsabilidade muito grande. Tem que haver reparação".
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário