Metalúrgicos da região do ABC realizam manifestações em São Bernardo do Campo nesta terça-feira (20) para pedir a manutenção dos postos de trabalho e dos salários.
Segundo o sindicato, por volta das 10h, dois atos já haviam sido realizados em locais diferentes da cidade, cada um em frente a uma montadora. No mesmo horário, uma terceira manifestação ainda estava sendo realizada.
O sindicato organizou os atos para divulgar suas propostas para o combate à crise como a facilitação do crédito, redução da taxa Selic e do spread bancário, incentivo às exportações, redução dos preços, ampliação do mercado interno e manutenção do emprego.
Na segunda (19),dirigentes das seis centrais sindicais do país se reuniram com o preidente Luiz Inácio Lula da Silva e apresentaram ao menos 15 reivindicações para evitar o desemprego em massa no Brasil.
Lula não deu garantias, no entanto, à principal reivindicação dos sindicalistas, que queriam que as próximas medidas econômicas contra a crise e os futuros financiamentos para as empresas com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) só beneficiassem os empresários que se comprometessem a não demitir. Segundo os sindicalistas, o governo manteve o acordo firmado com as centrais para dar um aumento real para o salário mínimo de aproximadamente 5,7%. Do G1
Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!
terça-feira, janeiro 20, 2009
Metalúrgicos do ABC fazem atos por manutenção de empregos e salários
Trabalhadores realizam atos nesta terça-feira (20). Na segunda, centrais sindicais apresentaram reivindicações a Lula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário