Carta ao Povo brasileiro
O Governo Brasileiro, através do Ministério de Minas e Energias e da Agência Nacional de Petróleo, anunciou para os dias 14 e 15 de Maio do ano corrente a 11° Rodada de Licitação de Blocos para Exploração e Produção de Petróleo e Gás brasileiro. A chamada de 11° Rodada de Leilão do Petróleo entregará às multinacionais 289 poços de petróleo totalizando 155,8 mil km², distribuídos em 11 bacias sedimentares. Estudos mostram que existem 37 bilhões de barris de petróleo brasileiro nessas áreas, totalizando 3,7 trilhões de dólares (Valor maior do que o PIB brasileiro em 2012).
Caso o leilão aconteça, essa riqueza que poderia servir para garantir os direitos básicos do povo como acesso à saúde educação e moradia digna, estará a serviço para o maior enriquecimento de alguns poucos apaziguados que sobrevivem da exploração do povo.
Depois de roubar as nossas riquezas como o Pau-Brasil, a Cana de Açúcar, ouro e prata, querem levar nosso Petróleo à preço de banana. Mais de 60 empresas estrangeiras se inscreveram para participar do leilão, entre elas a Chevron, Shell e Exxonmobil. É sabido que essas empresas nunca respeitaram o meio ambiente, a vontade do povo brasileiro e sua soberania. Muito pelo contrário essas empresas estão diretamente ligadas aos casos de poluição e destruição de nossos biomas, além do mais, são as principais financiadoras das invasões e massacre aos povos do Iraque, Afeganistão e Mali.
A FENET convoca não só os estudantes das escolas técnicas, mas todo o povo brasileiro a lutar por sua soberania, garantir sua riqueza e afirmar que LEILÃO É PRIVATIZAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário