Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, outubro 10, 2011

A força da nossa mobilização e os ataques do governo ao nosso movimento (greve SINASEFE 2011)
















Queremos inciar nosso boletim parabenizando a todos pelo ato do dia 04 de outubro que contou
com representantes de vários estados do Brasil, reunindo participantes de vários campi em greve.

Servidores e estudantes, em um esforço muito grande e com pouco tempo, organizaram-se e vieram em caravanas para a capital federal, ficando longe de suas famílias e do conforto de suas casas para lutar pelos nossos direitos.

Algumas caravanas demoraram mais de 40 horas na estrada para chegar até Brasília, fazer a manifestação, a maior do SINASEFE nos últimos anos, e retornaram para seus estados ainda ao final da noite. A esses heróis e heroínas, que deixaram suas casas para lutar e se manifestar por uma Educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, alguns viajando em ônibus simples, queremos dar os parabéns de todo o CNG e manifestar nosso agradecimento. Esperamos que este sentimento de luta também atinja todos os brasileiros e brasileiras que se preocupam com o futuro de nosso país, afinal somos o somatório de nossas ações e essa foi uma ação muito positiva.

A capital federal viu, ainda nesse dia 04 de outubro, pelo menos duas outras manifestações:
servidores da saúde e servidores dos Correios, que reivindicaram seus direitos simultaneamente.

Ao final estafante deste dia, soubemos que o governo apresentou uma proposta aos Correios, em greve há algumas semanas, acordo esse, rebaixado, que foi rejeitado em assembleias. Entendemos que isso se deve ao fato de que uma greve dos Correios afeta aos empresários, industriais e banqueiros, pois a demora na entrega das correspondencias atrasa compromissos, contratos, trânsito de peças, equipamentos, ou seja, afeta diretamente os setores "importantes" do Brasil do ponto de vista do governo, é claro. Nossos colegas, conhecendo sua força, estão se negando a receber migalhas.

Atitudes como essa por parte dos governantes demonstram como funcionam as prioridades do governo, antes e depois das eleições.

Nossa plenária aconteceu no dia seguinte, com participantes ainda cansados pela intensa manifestação do dia anterior. Nem por isso tivemos uma PLENA apagada, todos estavam dispostos a defender os pontos de vista de suas bases. As exposições demonstraram os sentimentos de nossas seções, muitas delas formadas recentemente, até mesmo durante a greve, e que se identificam com as reivindicações históricas de nosso sindicato e sentem ainda, de forma mais desgastante, as consequências de uma expansão precária da Rede Federal de Ensino.

Queremos ainda chamar atenção para os emails que as bases venham a receber com conteúdos tendenciosos, e até mesmo falsos, que estão sendo enviados por pessoas alheias ao movimento paredista, indicando o fim da greve. Após a reunião da REDETEC o governo pressionou seus botões a fazerem parte de um ESFORÇO NACIONAL de DESMOBILIZAÇÃO DA GREVE. Agora vamos ver notícias REQUENTADAS de Campi que suspenderam greve no mês de setembro e de Campi que estão saindo onde não há confirmação efetiva. Muitos estão interessados em terminar a greve em seus Campi. Fiquem atentos.

Recomendamos a todos, assim como no início de nossa greve, a procurarem suas seções sindicais e o Comando Nacional de Greve para obter informações, leiam os boletins, estes são os ÚNICOS canais adequados e confiáveis para os trabalhadores(as) obterem informações a respeito da greve.

Nossa greve acontece por uma decisão democrática dos servidores(as), pelos motivos que achamos justos. E somos nós trabalhadores(as) da Educação, que decidiremos os rumos de nosso movimento. Portanto, só tomaremos decisões determinadas por nossas bases, construiremos nossas posições, coletivamente, conclamamos nossos companheiros a permanecer unidos para defender os próximos 5, 10, 20 anos da nossa carreira que está em jogo agora.

FONTE: Boletim Especial de Greve nº21 – 08/10/2011

Nenhum comentário: