Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, outubro 16, 2011

Greve nos Institutos Federais









Editorial

GOVERNO USA SINASEFE PARA CUMPRIR SEU PROPÓSITO: NÃO DISCUTIR A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DOCENTE

A presença do SINASEFE, na parte de fora do auditório, foi suficiente para inviabilizar a realização da oficina. O SINASEFE, em respeito a sua base, com uma ação pacífica tornou claro a intenção do Governo Federal.

O Governo, com ações no mínimo vergonhosas, não permitiu a entrada do SINASEFE, não aceitou receber as propostas para discussão, até mesmo das Entidades que se encontravam na parte interna do auditório, e encaminhou a oficina para um cancelamento sem sentido e desrespeitoso.

Mais uma vez ficou claro que o governo não quer discutir a carreira docente e que o acordo é uma grande farsa. Em um evento mal organizado, desde o seu credenciamento, passando pelos atrasos na chegada do seu condutor e culminando no agendamento da próxima reunião para o dia 27 de outubro, mostrou o quanto o governo não quer discutir esse tema, e o quanto ele não é prioritário para MPOG e MEC.

O descompromisso do governo com os trabalhadores(as) em Educação é óbvia. No dia 13.10.2011, data marcada para a realização da 1ª. Oficina de Reestruturação da Carreira do Magistério Superior e da EBTT, conforme estabelecido no Acordo assinado por ANDES e PROIFES, onde estiveram presentes os representantes do setor da Educação, não aconteceu pela intransigência do Secretário de Relações do Trabalho, em não permitir que o SINASEFE, representante legítimo dos docentes da EBTT, participasse ou mesmo protocolasse sua proposta à mesa.

O SINASEFE se fez presente para reivindicar sua participação na Oficina. O Comando Nacional de Greve do SINASEFE se posicionou na entrada do auditório, sem forçar sua entrada e em nenhum momento mudou este procedimento. Queríamos participar e oficialmente, durante a oficina, protocolar o projeto de carreira docente já entregue em várias oportunidades no MPOG. Esse ato seria importante para que continuássemos lutando pela discussão do nosso projeto nesse GT em eventos futuros.

Devemos acatar todo esse desrespeito do governo e sucumbir à sua intransigência? Ou nos unir para fortalecer o movimento e combater essa postura?

Neste momento é crucial a união de todos os trabalhadores(as) da Educação para firmes continuarmos lutando contra esse governo que nunca foi dos Trabalhadores.

Comando Nacional de Greve

FONTE: Boletim Especial da Greve Nº 22

Um comentário:

Anônimo disse...

O sinasefe está errado, se quer participar da reunião cesse a greve conforme está sendo orientado a cerca de 1 mês. Só participará da reunião "se não estiver em greve". O sinasefe na verdade é que está atrapalhando os professores e os alunos. Com certeza após essa greve muitos professores sentirão vergonha ao adentrarem a salas de aulas, por terem confiado no sinasefe.