Pela aprovação da PL 01/07 e garantia dos direitos dos trabalhadores aposentados e pensionistas
A Federação de Associações e Departamentos de Aposentados e Pensionistas de São Paulo (Fapesp) juntamente com a Federação de Minas Gerias, Conlutas e diversas outras entidades rejeitaram o acordo feito entre as centrais sindicais e o governo Lula.
Em plenária realizada em São Paulo/SP, no último dia 30 de novembro, com a participação dos representantes de associações, a indignação ficou clara pelo acordo proposto.
Diante disso no próximo dia 8 de dezembro, em Brasília (DF) acontecerá um manifesto de mobilização, pela aprovação do projeto 01/07 (o mesmo índice de reajuste do salário mínimo aos benefícios previdenciários), pelo o Fim do fator Previdenciário, e reposição de todas as perdas das aposentadorias.
A proposta assinada estabelecendo o reajuste dos benefícios (aposentadorias e pensões) que superam os salários mínimos, pelo índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado no período em mais de 80% da variação do Produto Interno Bruno (PIB), dos dois (2) anos anteriores, não condiz com o que a categoria reivindica.
Neste último período por iniciativa e luta da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionista (Cobap), centenas de aposentados ocuparam a Câmara dos Deputados, fizeram caravanas e pressionaram os mesmos, para que colocassem em pauta o Projeto de Lei. E continuam lutando para aprovação dos projetos que beneficiem a categoria. Diante disso se torna necessário manter as mobilizações.
A Conlutas participará do ato em Brasília e chama a todas as entidades e movimentos para que se unam na luta pelos direitos dos trabalhadores aposentados.
FONTE: Redação Conlutas
Nenhum comentário:
Postar um comentário