Nesta segunda-feira, a Juventus foi punida pelo comportamento de parte de seus torcedores. A equipe de Turim foi multada em 10 mil euros pelos cânticos com ofensas racistas dirigidos a Mario Balotelli, atacante da Internazionale.
Os incidentes ocorreram neste domingo, durante a derrota por 2 a 1 da Juventus para o Catania pelo Campeonato Italiano. Segundo Gian Paolo Tosel, juiz esportivo que cuidou do caso, houve pelo menos três manifestações ofensivas ao jogador.
Balotelli se tornou a principal vítima das ofensas de um grupo de torcedores da Juventus. O atacante da Internazionale, filho de imigrantes ganenses, nasceu em Palermo e já atuou pela seleção italiana sub-21.
A multa à Juventus foi atenuada, pois o clube trabalhou em conjunto com as autoridades para evitar problemas durante o jogo contra o Catania, disputado no estádio Olímpico de Turim.
Esta não é a primeira vez na qual a Juventus é punida por conta do comportamento de seus torcedores. O clube já foi multado e teve que disputar uma partida com portões fechados devido a ofensas racistas dirigidas a Balotelli.
No Campeonato Italiano, a Juventus ocupa a terceira colocação com 30 pontos, nove a menos do que a líder Internazionale.
FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário