Estudantes que moram no Crusp (Conjunto Residencial da USP) realizam uma manifestação desde a madrugada desta quinta-feira para reivindicar, entre outras coisas, a melhoria das moradias e mais vagas no conjunto residencial da universidade.
Um grupo, formado por aproximadamente 25 universitários --de acordo com a USP--, está acampado desde a 1h na sala da assistência social, localizado no Bloco G da universidade.
A Guarda Universitária informou que a manifestação é pacífica. No entanto, devido à ocupação, o Coseas (Coordenadoria de Assistência Social da USP) interrompeu as atividades.
De acordo com a assessoria da Reitoria, funcionários da assistência social não puderam entrar no local, o que impede a continuidade da análise de pedidos de bolsas moradia, auxílios alimentação, entre outros.
A USP informou ainda que o Crusp está atualmente sem vagas, mas que alunos que comprovarem a necessidade do beneficio deve receber uma auxilio moradia de cerca de R$ 300. Um novo prédio do Crusp está em construção e deve ser concluído até o meio desta ano.
FONTE: FOLHA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário