Trabalhadores de diferentes segmentos do serviço público participaram da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, domingo (14/3), no Auditório do SENAC, em Brasília (DF), organizada pela CNESF para discutir os eixos da luta unificada das diferentes categorias para 2010, além de um calendário de atividades para deflagrar a Campanha Salarial.
Os presentes aprovaram cinco eixos centrais para a luta unificada dos servidores públicos federais: contra o PLP 549/09 (que limita os gastos com os servidores federais por dez anos); contra o PL 298/98 (que trata da avaliação de desempenho do servidor); contra a regulamentação do direito de greve, contra a PEC 341 (que retira da Constituição Federal todos os direitos sociais) e pela paridade entre ativos e aposentados, com garantia de integralidade de vencimentos para os últimos.
A Plenária apontou o dia 1º de abril como data para realização de atos, protestos e mobilizações nos estados, incluindo aí conversas com parlamentares. Ficou definido também que, entre 12 e 18/4, os servidores públicos federais realizarão um grande ato nacional em Brasília, com a presença de caravanas vindas de todos os Estados.
FONTE: ANDES-SN
Nenhum comentário:
Postar um comentário