Começa hoje (19), no Centro de Convenções de Salvador, o Congresso Nacional da União da Juventude Socialista (UJS), ligada ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Mais de três mil jovens, de todo o país participam até domingo (20) de debates, palestras, atos políticos e atividades culturais. O congresso irá oficializar o apoio da UJS à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da república. O vice-presidente José Alencar confirmou que participará do evento neste sábado.
Além de oficializado o apoio à candidata petista, o evento reúne debates sobre temas como desenvolvimento; o pré-sal; a geração de empregos para os jovens no país; a qualidade do ensino superior brasileiro; meio ambiente e diversidade sexual. Um dos pontos de destaque será o debate sobre a internet e a universalização do acesso por banda larga.
Durante o evento, será também lançada a campanha “Crack, só se for de Bola”, endossando a luta nacional o combate ao uso do crack no país.
Estarão presentes mais de quinze entidades do movimento social brasileiro, entre elas UNE, UBES, CUT, MST, UBM, e UNEGRO. O congresso também irá decidir as novas lutas e bandeiras da UJS, assim como eleger a nova diretoria que guiará a entidade nos próximos dois anos.
FONTE:TRIBUNA DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário